domingo, 26 de agosto de 2007

Banais e incongruentes

Estou perdendo a beleza romântica. É algo como uma doença: nunca se sabe ao certo quando ela começou. Mas esse processo degenerativo se instala e toma conta de nossas forças. A beleza poética de enxergar sorrisos e corações está desaparecendo. Talvez essa praticidade com que as pessoas tratam das coisas esteja, de fato, me envolvendo também. Não parece haver construções poéticas além das minhas próprias. Se existem, devem estar muito bem trancadas nos indivíduos, ou agonizando em corações deveras secos de amor, ou afogando-se em sonhos banais e incongruentes.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Não parece haver construções poéticas além das minhas próprias"...
Não creio que possam ser "falas" de alguém que tenha perdido a beleza romântica...rsrs
Mas também tenho tido tal impressão.Acontece que no meu caso, sinto que existem apenas as minhas construções ...rsrs
O mundo anda prático demais...verdade.
Mas nunca me esqueço das "falas" imortais do Pessoa: "É preciso ser um realista para descobrir a realidade/É preciso ser um romântico para criá-la"...